Se lhe pedíssemos para fechar os olhos e imaginar-se de volta aos anos 2000, o que veria?  Uma rapariga ultra cool, talvez com uns jeans de cintura baixa, lábios glossy, a dançar ao som de Crazy in Love ou Toxic, na MTV ou no iPod?

A década de 2000 foi marcada pela mistura entre o pop e o hip-hop, com um pouco de R&B, e os videoclipes tornaram-se autênticos guias de estilos, cheios de referências culturais e visuais, muitas delas a regressar em força, agora reinterpretadas.

É neste espírito de revival nostálgico da década de 2000 que a New Balance lança os novos ABZORB 2010 e ABZORB 2000, como dois bilhetes para uma cápsula do tempo, mas com destino ao futuro. Spoiler: se é fã da vibe Y2K, prepare-se para ficar com estes ténis na cabeça (e a ansiar vê-los nos pés!) como o grande hit da Britney Spears.

Ups, New Balance did it again!

Depois de reinventar os dad shoes e de dominar a estética chunky retro, a New Balance volta surpreender com os novos ABZORB 2010 e ABZORB 2000. Modelos unissexo, ambos reinterpretam a herança tecnológica dos anos 90, o mítico sistema de amortecimento ABZORB e transformam-na numa expressão contemporânea de estilo, cultura e artesanato.

O ABZORB nasceu de um desafio ambicioso: reduzir o impacto sentido pelos pés dos corredores, equilibrando amortecimento e firmeza. Criado em 1993, com o modelo 998, tornou-se um símbolo da inovação da marca norte-americana.

Mais de três décadas depois, esta tecnologia é reinterpretada no universo lifestyle, prestando homenagem à estética dos anos 2000. A intemporalidade e o legado histórico do ABZORB 2010 cruza-se com o lado experimental e futurista do ABZORB 2000 para nos inspirar a criar looks minimalistas ou oversized, bem ao estilo dos anos 2000.

Estes dois novos modelos mantêm a New Balance no diálogo entre o universo do lifestyle e da cultura, unindo passado e futuro numa mesma linha criativa.

ABZORB 2000: experimentalismo futurista

Apresentado pela primeira vez na Semana de Moda de Milão, o modelo ABZORB 2000 renasce numa versão mais arrojada e futurista.  A sua peça central? A sola, sem dúvida, desenvolvida com recurso a ferramentas 3D, para um resultado inédito, impossível de recriar no papel. Só assim foi possível criar as curvas e os detalhes da sola robusta, que parece quase esculpida.

Os novos New Balance ABZORB 2000 e 2010 são como os grandes hits dos anos 2000: não nos saem da cabeça
Os novos New Balance ABZORB 2000 e 2010 são como os grandes hits dos anos 2000: não nos saem da cabeça Imagens de campanha dos ABZORB 2000

Não se trata apenas de um revivalismo. Os ABZORB 2000 representam o lado mais experimental da New Balance e a sua capacidade de reinterpretar um legado com uma visão contemporânea. É aqui que passado e futuro se encontram, para criar um modelo de influências retro, com técnicas inovadoras e um design futurista. Um statement de modernidade, portanto.

A performance e inovação tecnológica estão lá, mas também a expressividade e um trabalho meticuloso, quase artesanal, para criar um par de ténis que respira criatividade. Estamos obcecadas com a versão Rose Sugar com Monarch Burgundy. Seremos as únicas?

ABZORB 2010: herança reinventada

Este modelo traz-nos ao mesmo tempo as boas vibrações Y2K e um olhar fresco. Intemporalidade e inovação juntam-se, numas sapatilhas que se inspiram nas linhas clássicas da corrida, mas com um twist moderno.

A sola, mais uma vez, é a grande protagonista do ABZORB 2010, segmentada e com proporções marcantes, não deixando nenhuma fã da década de 2000 indiferente. Na parte de cima, a já habitual gáspea em malha diamond-knit e os detalhes em nobuck dão o equilíbrio perfeito entre conforto, autenticidade e modernidade.

 

Somos só nós que estamos cheias de vontade de ouvir um best of dos anos 2000, passar o gloss nos lábios, a sombra metálica nos olhos e calçar um destes novos modelos da New Balance?

Baby, can't you see I'm calling? ....