
Há perfumes que nos marcam, e outros que nos seguem. Light Blue da Dolce & Gabbana, é dos que ficam. Passaram-se 25 anos desde o seu lançamento e, apesar das estações que se sucedem e das modas que vão e vêm, este clássico fresco e luminoso ainda é um dos perfumes femininos mais vendidos em Portugal. Um feito raro no mundo acelerado da perfumaria.
O segredo? Talvez esteja no aroma cítrico que nos lembra limoeiros ao sol. Ou no som imaginário das ondas a bater nas rochas de Capri, o cenário que serviu de inspiração e pano de fundo à nova campanha de aniversário. Há algo em Light Blue que nos devolve ao verão: ao desejo de pele salgada, liberdade e histórias ao entardecer.
Para celebrar este quarto de século, a marca italiana traz uma nova imagem e uma narrativa renovada, sem perder o ADN que a tornou um ícone. As fragrâncias foram atualizadas por dois nomes lendários da perfumaria, Olivier Cresp e Alberto Morillas, e prometem agora uma fixação ainda mais intensa – até 16 horas de frescura solar e sensualidade discreta. Os frascos, redesenhados, com detalhes em azul Capri, lembram azulejos mediterrânicos e continuam a ser tão bonitos como o perfume que guardam.
A nova campanha, filmada em Capri, celebra essa viagem sensorial com dois protagonistas de peso: a supermodelo Vittoria Ceretti e o ator Theo James, que trazem uma nova energia e química ao universo Light Blue. São os primeiros rostos novos da campanha em 13 anos, assinalando um novo capítulo na história da marca.
Sob o som da banda sonora icónica “Parlami d’Amore Mariù”, a campanha apela à nostalgia e ao romance de verão, com direito a passeios de barco, mergulhos ao nascer do sol e olhares intensos ao largo dos Faraglioni, os emblemáticos rochedos de Capri.
Mais do que um perfume, Light Blue é um estado de espírito: leve, vibrante e apaixonante. Uma história de verão que não tem fim.
Comentários