Os primeiros meses da maternidade são, possivelmente, dos mais difíceis. A dificuldade em criar uma rotina e a falta de tempo para os pais dedicarem a si próprios podem ter consequências diretas na sua autoestima.
Quando visitamos uma amiga que acabou de ser mãe, o nosso primeiro instinto é levar algo para o bebé. No entanto, se pensarmos nos últimos nove meses, já devemos ter oferecido mil e uma coisas para o seu filho.

Nesses primeiros tempos, em que ela se coloca em último lugar na tabela de prioridades, o melhor que podemos oferecer são ajudas concretas na sua casa, se a intimidade assim o deixar, como levar comida feita, preparar refeições, ou até arrumar a cozinha e a sala. Podemos até pegar o bebé ao colo e dizer "vai tomar um banho longo, trata de ti".

#MamãseBebés: recuperação pós-parto — o que é importante saber
#MamãseBebés: recuperação pós-parto — o que é importante saber
Ver artigo

Por isso, reunimos ideias para estes dias em que queremos que as nossas amigas se relembrem delas próprias, sempre pensando na correria da sua nova vida e em todas as adversidades que um corpo em pós-parto ultrapassa. As hormonas em mutação e respetivo acne, a queda de cabelo e perda de elasticidade e hidratação da pele são algumas das mudanças que podem afetar diretamente a sua auto-estima.

Na sua próxima visita, ofereça auto-cuidado: