
Giorgio Armani nascido em Piacenza, Itália, faleceu aos 91 anos deixando o mundo da moda e BEleza de luto. Era suposto ter sido médico, mas acabou por estudar moda e tornou-se um dos nomes mais importantes e reconhecidos da indústria. Começou sua carreira como vitrinista, mas foi na década de 60, enquanto estilista assistente de Nino Cerruti, que começou a desenhar.
Em 1975, fundou a sua própria marca Armani, que rapidamente ganhou notoriedade pela sua alfaiataria de excelência, marcada pela elegância minimalista e sofisticação discreta. Armani revolucionou a moda masculina e feminina ao criar ternos leves, de linhas simples, que se tornaram símbolo de poder e estilo nos anos 1980.
Mais tarde, expandiu a sua marca para o mundo da Beleza. Em 1982, lança a sua primeira fragrância feminina com o nome Armani e, dois anos depois, surge Armani pour Homme. Em 2000 apresenta a sua linha de maquilhagem, sendo um verdadeiro fenómeno nos dias de hoje. A importância da Beleza no trabalho de Giorgio Armani era bem visível nos seus desfiles, sempre com maquilhagens e penteados ousados, disruptivos, mas sem nunca perderem a sofisticação que lhe é característica. Reunimos alguns desses exemplos para homenagear o estilista italiano na sua despedida.
Comentários