Entre o final do verão e a chegada do outono é a altura em que começo a notar mais fios na escova do cabelo e no ralo da banheira. Diz-se que é normal ter esta queda sazonal mas a verdade é que ninguém gosta de sentir o "volume" da cabeleira a diminuir. No meu caso, é cíclico e previsível e, foi por saber isso, que aceitei o desafio da ISDIN para testar o Lambdapil 5 alfa Plus, um suplemento alimentar antiqueda. Iniciei a toma logo nos primeiros dias de setembro e posso agora contar a minha experiência, após quatro semanas de utilização.

Um cuidado que começa de dentro

A marca recomenda uma toma mínima de três meses, sendo que entre os três e os seis meses se observam os melhores resultados na força e vitalidade do cabelo. A rotina é simples: uma cápsula por dia ao pequeno-almoço. A embalagem tem 60 cápsulas, o que corresponde a dois meses de utilização. Estou a meio caminho!

Lambdapil® 5 alfa Plus Cápsulas

Modo de utilização:
Tomar uma cápsula diária ao pequeno-almoço, durante um mínimo de três meses.

Fórmula com ingredientes-chave

  • Triple 5 alfa Complex: extratos de Serenoa repens, Cucurbita pepo e Pygeum africanum

  • L-cistina: aminoácido essencial à estrutura da queratina

  • Vitamina B6: ajuda a regular a atividade hormonal

  • Biotina: contribui para a manutenção do cabelo em condições normais

  • Zinco: protege as células contra a oxidação

  • Equisetum arvense: contribui para o bem-estar do cabelo

Nota importante:
Lambdapil® 5 alfa Plus é um suplemento alimentar. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.

Ao fim de duas semanas e, confesso, sem estar à espera de notar resultados tão cedo, comecei a perceber uma diferença: menos cabelos na escova e no duche. Achei que podia ser coincidência ou sugestão mas, ao fim de outras 2 semanas, já sei que não foi e, ao contrário de outros (muitos) anos, está a ser notório o abrandamento do número de fios que caem. Foi uma surpresa agradável.

Resultados que vão além do cabelo

Embora a marca não reivindique esse efeito, reparei também nas minhas unhas. Sou sortuda, são fortes por natureza (e por cuidados que tenho), mas no final do verão, depois de várias trocas de verniz, estavam um pouco mais frágeis. Coincidência ou não, parecem ter recuperado mais depressa a força e resistência que têm ao longo do ano. Fui pesquisar e percebi que há de facto uma explicação: o cabelo e as unhas partilham a mesma proteína estrutural, a queratina, e alguns dos ingredientes do Lambdapil 5 alfa Plus, como a L-cistina e o zinco, atuam diretamente nesse processo. Bom, esta é apenas uma observação que não estava prevista neste testemunho dedicado ao cabelo mas não quis deixar de fazer o comentário.

O suplemento que comecei a tomar para travar a queda de cabelo (e o que notei ao fim de um mês)
O suplemento que comecei a tomar para travar a queda de cabelo (e o que notei ao fim de um mês)

O plano para os próximos meses

Vou continuar a tomar, pelo menos até terminar a segunda embalagem, e possivelmente prolongar o tratamento até aos quatro meses. Para mim, a ideia não é apenas travar a queda sazonal, mas também preparar o cabelo para o frio e mudanças de temperatura, para a utilização do secador e ferramentas de styling e, claro, para as colorações regulares que acabam por fragilizar os fios. Sinto que estou a dar ao cabelo uma ajuda de dentro para fora e isso, para quem lida com esta queda cíclica, já é meio caminho andado.

Apesar da minha experiência positiva e da confiança que tenho nos laboratórios ISDIN, a minha recomendação é sempre a mesma: qualquer suplemento alimentar deve ser tomado sob aconselhamento de um médico ou farmacêutico.

Agora estou curiosa (e confiante) para ver como o meu cabelo estará ao fim dos três meses. Também estão?