O Rio de Janeiro tem cheiro, tem cor e agora também tem sabor em Lisboa. A Granado, a mais antiga perfumaria do Brasil, juntou-se à gelataria Gulato, localizada na Comporta, para criar gelados que sabem a fragrâncias icónicas da marca. O resultado? Uma viagem sensorial direta para o outro lado do Atlântico, onde a brisa cheira a flores tropicais e o calor pede mais uma colher.

Depois de conquistar os paladares no Rio e em São Paulo, a ideia atravessou o oceano e chegou à capital portuguesa, transformando perfumes em gelados (literalmente). Cada sabor traduz um aroma que fez história na marca brasileira, fundada pelo português José António Coxito em 1870. E tal como um bom perfume, cada gelado traz consigo memórias, cores e até um certo sotaque carioca.

São três as fragrâncias convertidas em sabores:

  • Bossa, com toque de coco e maracujá, inspirada pela perfumista francesa Cécile Zarokian, é frescura pura e evoca tardes preguiçosas à beira-mar.
  • Explendore, cremoso e elegante, com notas de sândalo e mar.
  • Carioca, vibrante e exótica, mistura manga e caju num abraço tropical com um toque moderno.
Granado inaugura nova loja no El Corte Inglés de Lisboa e reforça laços com Portugal
Granado inaugura nova loja no El Corte Inglés de Lisboa e reforça laços com Portugal
Ver artigo

O cenário também foi pensado ao detalhe: o artista brasileiro Paulo Mariotti, conhecido pelas suas ilustrações do Rio, assina a arte desta colaboração, transportando para Lisboa calçadões, praias, morros e o icónico Pão de Açúcar.

Mais do que um lançamento gastronómico, a parceria é um tributo ao Brasil, à sua beleza descontraída e à capacidade de transformar aromas e sabores em memórias. Em cada copo ou cone, uma parte do Rio atravessa o Atlântico e instala-se em Portugal com cheiro, sabor e alma.

Espreite a galeria de imagens do evento que decorreu na Gulato, na Comporta: