Kim Kardashian é uma empresária nata, treinada na perfeição pela sua mãe, Kris Jenner. Depois de várias marcas, linhas, coleções e parcerias, a norte-americana lançou a Skims, em 2019, a sua marca de roupa modeladora que se tornou um verdadeiro fenómeno por todo o mundo.

"Morning shed": a excêntrica tendência de Beleza que poderá ter ido longe demais
"Morning shed": a excêntrica tendência de Beleza que poderá ter ido longe demais
Ver artigo

Depois das cintas, soutiens e cuecas, a empresária chegou à Beleza e acaba de lançar uma faixa modeladora para o rosto. Sim, foi isso mesmo que ouviu. A Face Wrap é apresentada pela marca como a primeira inovação para o rosto, usando o tecido-assinatura da Skims combinado com colagénio para criar uma faixa que envolve o rosto e o maxilar de forma confortável. Objetivo? Modelar o rosto enquanto dorme, uma das técnicas popularizadas na trend viral "morning shed" no TikTok.

Kim Kardashian lança faixa modeladora facial e gera polémica na internet
Kim Kardashian lança faixa modeladora facial e gera polémica na internet Face Wrap, € 62, Skims | @skims

A pesar desta técnica não ser propriamente novidade na comunidade de Beleza nas redes sociais, este lançamento representa mais do que parece à primeira vista. Alguns internautas insurgiram-se contra  Face Wrap da Skims por representar um elemento que, mais uma vez, demonstra a necessidade das mulheres de perseguir a perfeição física. A influencer Alex Light foi uma das vozes que se insurgiu chegando mesmo a questionar quando é que as mulheres terão "um minuto" de descanso, já que nem podem "dormir confortáveis".

A discussão está instalada. Devemos nós, mulheres, fazer todos os sacrifícios possíveis para conseguir uma pele perfeita, um rosto perfeitamente modelado ou um corpo perfeitamente magro ou simplesmente relaxar e aceitarmos que as imperfeições também são parte de nós?