A rainha de Espanha é, naturalmente, associada a simplicidade e elegância. No seu dia-a-dia, escolhe um visual sóbrio e com especial preocupação na autenticidade. Assim, não é de estranhar que Letizia escolha uma manicura despojada de ornamentos.
A rainha apresenta uma manicura cuidada, curta e sem verniz, espelhando uma personalidade prática e autoconfiante. É de notar que a rainha Letizia também não pinta os cabelos brancos que começam a aparecer, mostrando, desta maneira, o seu foco em manter a naturalidade e transparência. Estas duas escolhas de Beleza parecem transmitir uma certa acessibilidade e discrição, transmitindo uma ideia de que o foco dos seus dias está no seu trabalho e não nos adereços, mantendo, claro, toda a elegância esperada numa rainha.
A rainha Isabel II não utilizava cores no verniz, o que faz com muitas pessoas assumam que existe um protocolo para a cor que a realeza pinta as unhas. Na realidade, não há, sendo que até Kate Middleton e a própria princesa Diana chegaram a usar verniz vermelho.
As filhas da Rainha Letizia, a princesa Leonor e a Infanta Sofia, parecem seguir os conselhos da mãe e também elas usam as unhas "nuas".
Comentários