O Slash Creative Hair Studio, em Lisboa, celebra uma década de existência com um presente especial para os seus clientes (e para si próprio): uma remodelação completa que reforça o conforto, a personalização dos serviços e até um novo olhar sobre a Beleza – o das imperfeições.

Para assinalar os 10 anos, o salão apostou num novo layout que inclui uma zona de maior privacidade para quem prefere cortar ou pintar o cabelo longe dos olhares alheios, e um espaço de cowork, ideal para quem não quer perder produtividade enquanto trata de si. Afinal, por que não responder a uns e-mails enquanto a cor atua?

Mas as novidades não se ficam por aqui. O Slash juntou-se ao artista plástico Ricardo Milne para criar uma coleção de 10 peças únicas em cerâmica, inspiradas na estética wabi-sabi, que valoriza as imperfeições e as marcas do tempo. Feitas a partir de moldes antigos e “danificados”, as peças têm identidade própria e estão disponíveis para compra no salão. “A beleza pode significar tanto as mudanças sociais e culturais dos últimos 10 anos como as mudanças pessoais que cada um vive”, explica o artista. “Tal como acontece com quem sai do Slash, renovado por dentro e por fora”, acrescenta.

Este cabeleireiro em Lisboa lançou serviços inovadores para quem lida com ansiedade, fobias, falta de autoestima e mais
Este cabeleireiro em Lisboa lançou serviços inovadores para quem lida com ansiedade, fobias, falta de autoestima e mais
Ver artigo

Este espírito transformador é, aliás, uma das imagens de marca do Slash, que há vários anos oferece serviços que cuidam não só do aspeto exterior, mas também da saúde mental dos seus clientes. Em parceria com a equipa de psicologia e psiquiatria da Mind Me, o salão criou atendimentos únicos no país – do Silent Retreat, para quem prefere o silêncio absoluto, ao Blind Hair, sem espelho, para uma experiência mais introspetiva. Há ainda o Me, Myself & I, um atendimento exclusivo sem outros clientes no espaço, ou o Unplugged, pensado para quem tem hipersensibilidade auditiva.

“Nestes 10 anos, percebemos que mais do que cortar ou pintar cabelo, o que fazemos é criar experiências. (...) Esta remodelação é mais um passo para garantir que cada cliente se sente em casa”, afirma Olga Hilário, fundadora do espaço.

Localizado na Rua Dona Estefânia, o Slash mantém-se fiel ao seu ADN: inclusivo, sustentável, pet friendly e profundamente humano. Um salão onde a Beleza é pensada para todos e que faz bem por dentro e por fora.

Espreite, na galeria abaixo, o estúdio de cabeleireiro e algumas das peças de cerâmica: