O meu percurso profissional está ligado à moda, ao branding e à comunicação, áreas a partir das quais observo o universo da beleza como um território onde imagem, ciência, bem-estar e longevidade se cruzam.
Na Miranda, escrevo a partir da experiência pessoal e do pensamento crítico, numa perspetiva masculina, explorando cuidados de pele, cosmética e procedimentos estéticos, e convidando o leitor a descobrir produtos, experiências e tratamentos onde o rigor científico se expressa com sofisticação. Interessa-me questionar convenções e desfazer fronteiras porque o cuidado pessoal não é uma questão de género, mas de linguagem, atitude e consciência.
Porque o segredo de um bom cabelo é o terreno que o faz crescer. E se até aqui tenho cuidado tão bem da minha pele, chegou a hora de promover também a minha beleza capilar.
Estive a assistir à última edição do Portugal Fashion e fiquei empolgado o suficiente para fazer a minha lista de apostas nos manequins que vão dar que falar nos próximos tempos.
Agora que estou ficar um peso pesado e a fazer as pazes com a balança, o mundo acaba de despertar para um novo tipo de padrão de beleza masculino e eu não estou a saber lidar com isso.
De yôgi a “crossfiteiro”, tem sido um longo caminho para conseguir mais uns quilos. Mas quem corre por gosto, não cansa. Ainda bem que sou masoquista e me sabe bem cada “tareia”.
Para quem me tem acompanhado, tenho estado numa fase de reprogramação capilar. E enquanto o cabelo não abunda, sonho com os penteados e com as músicas da pesada que me vão pôr a abanar a cabeça num futuro risonho que vislumbro lá à frente!
Uma rotina de embelezamento será sempre um cenário invulgar num balneário masculino… e eu estou à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida dos meus camaradas!
Benditos sejam os cremes e os séruns, porque são eles as melhores armas de assalto. Um pouco de maquilhagem também ajuda e se o que tiver vestido for irrepreensível, não há quem resista. Não estou certo?
Sou apologista de escolhas saudáveis e acredito na disciplina para a conquista de um corpo e de uma mente jovem. Mas se puder fazer um atalho… nem penso duas vezes!
Estava tudo em ordem até ao dia em que descobri a idade do David. Fui saber como mantém a juventude e que cuidados tem ou se é só do espírito de viver.
Rugas também são sinal de maturidade, transmitem estabilidade e protecção, que afinal são determinantes na atracção física. Pela minha parte, já me rendi a elas!
A primeira vez que tive contacto com a marca, comecei por perguntar quais eram os best-sellers e, enquanto me apresentavam os sérums e os antioxidantes, fui ficando a par dos ingredientes principais e que efeitos produziam. Bastou isto para me fazer comprar.
Às vezes, escrever uma crónica que será lida por milhares de pessoas pode ser uma óptima forma de catarse, podendo mesmo tornar-se um ritual de beleza.
Nenhum de nós precisou de assistir ao “quem quer namorar com o agricultor” para reconhecer a importância daqueles que dedicam a sua vida a conhecer os solos e a desenvolver técnicas para manuseá-lo, manipulá-lo e conseguir extrair o alimento nutritivo e saboroso que nos enche os olhos e nos vem para
Caros directores de comunicação e marketing dos cremes e da maquilhagem para homens, este é o meu plano de comunicação para conquistar o público masculino, criando todo um cenário apetecível.